(11) 3024-3100

Due Diligence para mudança de uso

Nome do Cliente: Confidencial

Realizado em: 2013

A empresa do ramo de refino de óleos vegetais e fabricação de derivados alimentícios contratou a TECNOHIDRO com o objetivo de locar a área industrial que passou por avaliação ambiental, solicitando a validação dos dados, definição de um plano de ação para o passivo ambiental e comunicação com órgão ambiental competente.

A análise dos relatórios emitidos para a área possibilitou identificar o não atendimento aos procedimentos atualmente validos e recomendados pela Resolução CONAMA 420/2009, normas da ABNT. Além disto, foram desobedecidos o holding time de amostras, tornando questionável os resultados analíticos apresentados.

Verificou-se também que não foram realizadas as delimitações das plumas de contaminação em fase dissolvida e fase residual, de modo que o plano de intervenção recomendado de ser implementado na área, estava superdimensionado, visto que considerou a escavação, remoção e destinação de solo impactado.

Com relação à avaliação de risco, verificou-se que o cenário considerado foi o residencial, em detrimento ao cenário industrial atualmente valido, visto que o proprietário do terreno tem o interesse em realizar a venda do imóvel para incorporadora.

Com base nas informações apresentadas pelo locatário, de manutenção do uso industrial, a TECNOHIDRO recomendou o desenvolvimento de uma nova investigação detalhada, com a delimitação das plumas de contaminação que vierem a ser observadas. Esta investigação deve ser associada a uma avaliação de risco toxicológico, considerando o cenário válido de uso industrial.

Veja também

Solicite uma proposta