(11) 3024-3100

Análise de Solo Contaminado

A amostragem e análise de contaminação do solo é realizada nas etapas de identificação e reabilitação de áreas contaminadas e tem o objetivo de constatar se há a necessidade de realizar ações corretivas de remediação ambiental.

As análises químicas de contaminação são procedimentos utilizados principalmente em:

Para realização das análises de solos são feitas perfurações em locais estratégicos do empreendimento, avaliados previamente e instalados poços de monitoramento, de acordo com a norma ABNT NBR 15495 (parte1: Construção de Poços de Monitoramento e parte2: Desenvolvimento de Poços de Monitoramento).

Em seguida, as amostras de solo e/ou água são coletadas para a realização de análises físico-químicas em laboratórios credenciados.

Os resultados obtidos através análises químicas das amostras são tratados em software específico de gerenciamento de áreas contaminadas, para o dimensionamento da pluma de contaminação e subsidiar o planejamento para as próximas etapas necessárias.

Nossa empresa conta com especialistas ambientais para o diagnóstico ambiental através de análise da contaminação de solos. Entre em contato e saiba mais.

Veja também

Solicite uma proposta