(11) 3024-3100

Monitoramento do Sistema de Controle de Intrusão de Vapores no Solo

O sistema de engenharia de controle de intrusão de vapores TECNOHIDRO apresenta pontos de controle e medição manual de pressão, vazão e dos níveis de concentração dos parâmetros de interesse em cada linha de drenagem de vapores instalada no solo.

O sistema de automação estará conectado a um microcomputador de um usuário responsável pelo acompanhamento e monitoramento dos dados do sistema. Este usuário receberá os dados de medição dos parâmetros de interesse em forma de tabelas e gráficos, prontos para impressão e utilização em relações de monitoramento.

O armazenamento e tratamento dos dados elaborado pelo sistema de automação será realizado diariamente, sendo possível, a definição de qualquer periodicidade de monitoramento dos dados, facilitando desta forma a avaliação da eficiência do sistema por parte do órgão ambiental, que por sua vez também poderá acessar estes dados através da internet.

Este sistema de automação tem como objetivo, além do registro diário, em tempo real dos dados de medição dos parâmetros de interesse, notificar:

    • As alterações significativas de trabalho das bombas;

    • Os valores medidos dos parâmetros de interesse que estejam fora de faixas consideradas adequadas de trabalho.

    • O funcionamento inadequado, ou não funcionamento, de qualquer sensor utilizado para a medição dos parâmetros de interesse.

    Estes alertas também serão enviados ao responsável pelo monitoramento do sistema em seu computador particular.

    Veja também

    Solicite uma proposta