(11) 3024-3100

Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Tecnohidro tem ampla experiência no Gerenciamento de resíduos. Quando se fala em resíduos, estamos falando dos mais diversos tipos de matérias, que resultam do rejeito da produção ou de um processo qualquer que ocorre nos diferentes setores das indústrias. Resumindo, tudo que é gerado durante a produção e não é o verdadeiro produto final, pode ser considerado resíduo.

Algumas empresas transformam seus resíduos em outros produtos dentro da própria indústria, voltando ao processo de produção, enquanto a maioria delas somente faz o descarte do material. Isso ocorre porque toda a produção necessita de diversos tipos de matérias – primas, que combinados podem gerar resíduos que não podem ser descartados de forma irresponsável em qualquer lugar.

Nos dias atuais, e cada vez mais daqui para a frente, a preocupação com o meio ambiente está em pauta, o que favorece o desenvolvimento econômico responsável e uma produção que visa a segurança do ecossistema e das comunidades que vivem ao redor das indústrias.

O homem vem assumindo nas últimas duas décadas nova postura associada à mudança de percepção quanto à qualidade ambiental de seu habitat, o que implica na maior objetividade nas ações para conserválo, resultando na mudança e adaptação de processos produtivos e no estabelecimento de novas estratégias para o gerenciamento de resíduos sólidos.

Com a promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010 e Decreto 7.404/2010), diversas questões passaram a ser disciplinadas, trazendo a obrigatoriedade de adequação dos grandes geradores de resíduos.

Além disso, o envolvimento das empresas com as questões ambientais adquire importância estratégica à medida que aumenta o interesse da opinião pública e o crescimento do contingente de consumidores que preferem comprar produtos e serviços que respeitem a natureza.

A empresa que se antecipa ao atendimento das novas demandas ambientais, melhora sua imagem frente à sociedade e aumenta a eficiência dos processos produtivos, criando valor de longo prazo e contribuindo para a solução de problemas ambientais e sociais.

Para a aplicação do Gerenciamento de Resíduos Sólidos conforme a legislação vigente, a TECNOHIDRO oferece as seguintes soluções:

PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

IPGRS - IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

MPGRS - MONITORAMENTO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 

ABRANGÊNCIA

A TECNOHIDRO desenvolve projetos de gerenciamento de resíduos sólidos nos segmentos:

Comercial: Super e hipermercados, shopping centers, redes varejistas e comércios de grande

porte que:

    • Gerem resíduos perigosos;

      • Gerem resíduos que, mesmo caracterizados como não perigosos, por sua natureza, composição ou volume, não sejam equiparados aos resíduos domiciliares pelo poder público municipal.

      Industrial: Indústria galvanoplástica, cerâmica, química, farmacêutica, alimentícia, têxtil,

      siderúrgica, petrolífera, metalúrgica, mineração e de energia.

      Construção Civil: Construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil,

      incluindo os resultantes da preparação e da escavação de terrenos.

      Logístico: Resíduos gerados pelos terminais ferroviários, rodoviários, portuários e aeroviários.

       

      VANTAGENS PARA SUA EMPRESA

      O gerenciamento de resíduos sólidos estimula sua empresa a adotar práticas para a redução dos custos totais de um produto ou que agreguem valor ao mesmo, tornando o processo produtivo mais rentável e competitivo;

      Marketing verde, a Gestão de Resíduos Sólidos vincula sua marca, produto ou serviço a uma imagem ambientalmente consciente, uma empresa que faz sua parte perante a sociedade e que busca contribuir com a sustentabilidade.

      Solicite uma proposta