Parque Orlando Villas Boas, na Vila Leopoldina, esteve aberto por 5 anos.
No local já funcionou uma unidade de tratamento de esgoto da Sabesp.
A Justiça mandou fechar o Parque Orlando Villas Boas, na Vila Leopoldina, por suspeita de contaminação da área. Desde 9 de março, o espaço que pertencia à Sabesp está trancado e sob cuidados de vigilantes. Ele funcionou por mais de cinco anos e foi fechado após frequentadores terem passado mal depois de usar a quadra.

O pedido de fechamento foi feito pelo Ministério Público de São Paulo em 2012. Os promotores diziam que laudos comprovam que a área está contaminada por metais pesados, lodo de esgoto e outras substâncias que podem provocar câncer.

A promotoria alega que o local ainda tem bacias de contenção e cilindros com produtos químicos na área e quer o espaço da antiga estação seja isolado.

Na área, de 55 mil m², já funcionou uma unidade de tratamento de esgoto da Sabesp por 30 anos. O parque tem quadras de futebol, quadras de tênis, playground e academia para os idosos.

O espaço foi inaugurado em janeiro de 2010 e fica próximo à Ponte dos Remédios. No processo, o promotor diz que duas pessoas passaram mal – tiveram tontura, diarréia e dor de estômago – depois jogar futebol no local.

Após o pedido do MP, a Cetesb informou que fez restrições ao uso do terreno após a entrega do parque. A principal foi a proibição do plantio de árvores frutíferas e a abertura de poços de água por causa da contaminação do solo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×