Urban water quality management:
Surface water, groundwater, and ecosystem interactions
O Seminário Gerenciamento da qualidade da água em ambientes urbanos: Interações entre águas superficiais, subterrâneas, e ecossistemas ocorrerá no dia 26 de Novembro de 2013.

Local: Auditório da CETESB – Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros

Inscrições antecipadas e limitadas! – clique aqui!

Programação preliminar – Atualizada!

8:00 – 9:00 – Inscrições

9:00 – 9:30 – Opening

9:30 – 10:30 – Paul Nathanail (University of Nottingham): “Urban Groundwater – Resource, threat and opportunity”

10:30 – 11:00 – Intervalo

11:00 – 12:00 – Chris Bradley (University of Birmingham): “Applications of fluorescence spectroscopy in urban and tropical catchments”

12:00 – 13:30 – Intervalo para almoço

13:30 – 14:30 – Michael Rivett (University of Birmingham): “The urban groundwater – surface-water relationship: a happy marriage, a marriage of convenience, or is it perhaps separated, or even divorced?”

14:30 – 14:50 – Intervalo

14:50 – 15:50 – Nick Mount (University of Nottingham): “Deciding about water: who should decide and how should they do it”

15:50 – 18:00 – Mesa redonda – Desafios para a gestão integrada de águas urbanas

18:00 – Encerramento

Mesa redonda – Novos desafios na gestão integrada de águas urbanas

Presidente de Mesa: Everton de Oliveira
Chris Bradley (University of Birmingham)
James Henderson, DUPONT
Juliana G. Freitas, UNIFESP
Michael Rivett, University of Birmingham
Nelson Menegon Jr., CETESB
Nick Mount, University of Nottingham
Paul Nathanail (University of Nottingham)

Palestrantes
Paul Nathanail: Professor na Escola de Geografia da Universidade de Nottingham, atua na área de gestão de áreas contaminadas com base em risco e na regeneração sustentável de ambientes urbanos. Participou na elaboração de ferramentas de decisão para investigação de áreas, avaliação de risco a saúde humana e seleção de estratégias de remediação.

Michael Rivett: Professor na Universidade de Birmingham, na Escola de Geografia, Ciências da Terra e Ambientais, sua pesquisa tem foco na hidrogeologia de contaminantes, particularmente em ambientes urbanos e na atenuação de poluentes na interface entre águas subterrâneas e superficiais.

Nick Mount: Professor na Escola de Geografia da Universidade de Nottingham, Nick desenvolve pesquisas na área de hidroinformática, buscando explorar como os responsáveis pelo gerenciamento de águas podem incorporar melhor as técnicas de modelagem no processo de decisão. Além disso, sua pesquisa busca um melhor entendimento dos potenciais e limitações de modelos baseados em dados aplicados na hidrologia e recursos hídricos.

Chris Bradley: Professor na Universidade de Birmingham, na Escola de Geografia, Ciências da Terra e Ambientais, sua pesquisa aborda temas como fluxo em solos com macroporosidade, hidrodinâmica em áreas alagadas e hidrologia de bacias permeáveis.

Fonte: UNIFESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×