Cetesb avalia dano ambiental de descarrilamento em Valparaíso.
Três locomotivas tombaram e óleo diesel acabou vazando em área rural.
A Cetesb deve divulgar nos próximos dias um laudo com o dano ambiental provocado por um descarrilamento em Valparaíso (SP) nesta segunda-feira (9). O óleo diesel da locomotiva vazou e atingiu uma propriedade rural. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais dez mil litros de combustível vazaram dos tanques das locomotivas.

O combustível das máquinas vazou e veio parar em uma propriedade rural. No momento do acidente houve um princípio de incêndio, só que as chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. Mas foi preciso agilidade para que o óleo diesel não se espalhasse ainda mais pelo local. A chuva que caía na hora do acidente aumentou ainda mais a possibilidade de contaminação.

Máquinas da América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pela ferrovia, construíram barreiras de terra e tanques de contenção para evitar um desastre ambiental. Todo trabalho foi acompanhado de perto pelos bombeiros.

Acidente

Duas locomotivas caíram de um barranco e ficaram com as rodas para cima e uma terceira chegou a tombar quando se aproximavam da área urbana de Valparaíso. O descarrilamento aconteceu na noite de segunda-feira. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

A composição com 30 vagões carregados de óleo diesel saiu de Bauru (SP) e seguia para Três Lagoas (MS). O maquinista teve ferimentos leves e a ALL informou que mandou técnicos ao local para apurar as causas do descarrilamento.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×